Friday, May 27, 2011

Ver mais do que…

SONY DSC

Ver mais do que..

Ver o que/quem somos, o que trazemos dos outros em nós e o mundo que nos rodeia.

Por vezes só olhamos para nós, em todas as asneiras que fazemos ou em todo o orgulho que temos por ter feito qualquer coisa boa. Outras vezes culpamos os outros por aquilo que nos acontece ou então o outro é melhor do que nós em determinado acontecimento. Quando não nos percebemos, mesmo olhando o mundo a nossa volta não o vamos entender pois não é possível entender quando não está predisposto.

E afinal quem sou? Quem és? Quem somos?

Aquilo/aquele que sou, sou eu com qualidades e defeitos, razão e fé, alegrias e tristezas, inteligência ou burrice, … . Também sou aqueles que trago comigo, aqueles com quem aprendi a crescer, aqueles com quem aprendi a sofrer, aqueles com quem aprendi a amar. O mundo que está fora de mim pode ser menor do que aquele que trago dentro, pois depende se trago amor, se trago Deus dentro de mim.

O amor transforma a mais simples coisa num acto memorável. A fé de cada um não pode ser maior do que a fé de todos juntos porque senão o ego será superiorizado e não deixará que se leve a beleza das coisas aos outros.

O ver mais do que… implica muito esforço e trabalho de cada um. Usar óculos pode ajudar, mas há certos óculos que não se compram e é preciso construí-los, dia-a-dia com esforço, trabalho e mais do que isso – entrega e alegria em querer ver cada coisa pelo lado positivo.

A vida requer viver e para isso terei de ver mais do que…

O Caminhante

P.S. – Esta foto foi tirada por mim no Arizona a caminho do Grand Cannyon.

No comments: