Banso tosepela
Nzambe akolinga biso é
Banso tosepela
Nzambe akoboya biso té
1. Nkolo Nzambe akeli
Biso awa o nse
Nzambe akoboya biso té
2.Nzambe atindeli biso
Yezu Kristu é
Nzambe akoboya biso té
Agora aqui vai a tradução, nem todos sabemos falar lingala (língua do Kongo), nem eu... só que hoje aprendi esta música:
Todos alegremo-nos
Deus ama-nos
Todos alegremo-nos
Deus não nos abandona
1.Deus criador criou-nos
aqui na terra
Deus não nos abandona
2.Deus enviou-nos
Jesus Cristo
Deus não nos abandona
Hoje estive na festa dos colaboradores dos Missionários Combonianos!
Não sou colaborador apenas membro de um grupo inserido no JAMIC (Jovens Amigos Missionários Combonianos).
Não sabemos todos escrever muito bem, ou pelo menos nos dias em que nos faltam ou nos tiram as palavras, por isso estas músicas dão para cada um pensar no rumo da sua vida.
O Missionário que esteve no Kongo, ao cantar esta música dava para ver o brilho nos olhos da sua missão. Cada um tem a uma missão (seja ela de qualquer carácter) na sua vida. Basta sabermos qual será a nossa! Ou será que a conhecemos e não a queremos aceitar!?
Talvez conheça parte da minha, a outra parte (a maior parte) penso que desconheço.
Contudo, acredito no rumo natural das coisas da vida. É preciso é dar tempo ao tempo, mas o tempo já tem muito tempo, porquê ainda dar mais tempo?
Isto agora fez-me lembrar um pequeno texto sobre paciência... (para quem for curioso veja a revista "Além-mar" de Março na pág. 51).
Apenas o excerto final (já que todos gostamos de saber o final das coisas): "Assim o homem, devido à sua paciência conseguiu dinheiro, tornou-se pai e gozou de saúde. Nesta aldeia dizia-se que para tomar uma decisão importante, é melhor escutar antes de mais nada o conselho dos pais, e é a paciência que nos conduz à felicidade.".
O Caminhante