Saturday, March 22, 2008

Um ano de Blog = Um ano Liturgico

Aqui estou eu mais uma vez depois de tanta ausência.
Não sei se alguém sentiu a falta de ver palavras que eu escrevo ou se este é mais um blog que “ninguém” vê. Mas mesmo assim eu vou escrevendo.









O que me traz hoje aqui é que ontem o caminhos-por-descobrir.blogspot.com fez um ano litúrgico de existência, e apenas isso interessa.
Foi a uma sexta-feira santa que Ele me disse “escreve um blog” e eu sem saber se conseguia ou se sabia escrever fui arriscando…
E hoje com alguns posts feitos, sem me lembrar ao certo do que escrevo e quando o faço, este será mais um que deixarei neste sítio.
Cada um corresponde a cada dia especial que me leva a escrever de muita coisa diferente e com muita coisa em comum.
Em um ano muita coisa surge, a vida parece que “vira de pernas para o ar” e de repente assenta e mantêm-se firme em cada passo que dou nesse caminho que vou descobrindo.
O melhor desse caminho que vou descobrindo é que há muito nele que não descubro sozinho, e como costumo dizer “eu sou reflexo de quem é importante para mim, de quem me marcou e de mim próprio”.
Neste tempo de Páscoa, hoje ofereci para sacrifício uma cabrita como tradição, que me fez lembrar os tempos em que se oferecia um animal como agradecimento a Deus por toda a criação que tinha dado nesse ano e por tudo o que tinha acontecido…
Um tempo de reflexão, tempo de viver, tempo de sentir, tempo de…………….
Quero hoje (como se fosse ontem) agradecer tudo o que aconteceu neste ano, porque tudo é importante para que cada passo seja mais firme nesse caminho.
Como disse esta semana a alguém Especial; “O medo é importante porque nos ajuda a aumentar a certeza daquilo que fazemos e/ou daquilo que queremos ter/ser”…
Este ano também me trouxe essa pessoa, já estava na minha vida mas por vezes não nos damos conta?! Os amigos verdadeiros permaneceram e a família está sempre comigo, prontos para me apoiar ou aconselhar naquilo que faço.
A todos desejo uma Santa Páscoa, que a Cruz de Cristo traga a vida a quem necessita (Não necessitamos todos?!).

O Caminhante

3 comments:

Catarina said...

Há sempre alguém que lê os nossos pensamentos, pode não deixar palavras mas fica a pensar... E só isso já vale a pena!

Tudo o que acontece no nosso caminho é por que tem que acontecer... Num dia em que foste caminhante, Ele desafiou-te a construir um caminho mais ou menos irregular. Tu aceitaste mais um desafio e cada vez que escreves um novo brilho surge na tua caminhada, um brilho que guia os teus passos e os passos dos que te acompanham...

Que a luz prevaleça mesmo quando o tempo está nublado :)

Bjnhos**

rosae said...

Trazer a vida...
Eis, como bem disseste, a alegria e a força da Páscoa que só ganha sentido se dentro do nosso coração se renovar cada ano litúrgico.
Nenhum ano é igual ao anterior, nem mesmo quando (e ainda bem!) os amigos e a família permanecem. As mudanças existem sempre e o importante é abraçar os outros na Fé e no Amor, crescendo com eles.

Caminhos trilhados e tantos "caminhos [ainda] por descobrir" - é o balanço deste primeiro aniversário.
Passo a passo, entregaste-te à Sua voz. Arriscaste, é verdade.
Se alguém lê este blog...?
Se alguém o sente...?
Acredita que sim, que a tua voz chega exactamente onde Ele te pediu que chegue, mesmo que por vezes tu nem o percebas.

Voz humana e doce.
Voz sincera e autêntica.
Voz cheia de sonhos, planos e projectos.

Entre lágrimas e sorrisos, caminha(mos), meu amor, com medos e certezas. Sim, procura(mos) viver, "ser nós" com Ele.

Nesta Páscoa, acendamos uma chama dentro de nós para que esta possa ser difundida (como na Vigília...) por todas as pessoas que cruzam este nosso caminho.

Vale a pena ACREDITAR!!

Beijo*
Rita

Anonymous said...

Parabéns pelo blog.Só hje tive oportunidade de vir consultá-lo.Não o conhecia mas gostei. A tua partilha é certamente 1 forma de anunciar a Boa Nova: por isso - continua! espero k tenhas passado 1 Páscoa Feliz. Até à próxima peregrinação!
Desculpa a hora mas tou a fazer noite... a vida é assim...Bjinho