Sunday, April 15, 2007

Passado, Presente e/ou Futuro


O Passado já foi. Não podes arrepender-te pelo que fizeste nem lamentar-te pelo que deixaste por fazer! Nada disso te trará felicidade, apenas tristeza, melancolia, e essas coisas menos bonitas:(
Deves olhar para o passado e ver o que erras-te para corrigir no presente/futuro. E deves manter as boas razões, os bons instintos que te levaram a fazer coisas no passado, de que te orgulhas e sentes alegria quando te relembras.
O Presente deve ser vivido intensamente, tendo como base a consciência no passado e projecções no futuro! Cada momento no Presente é único, e nem sempre a sorte bate à porta duas vezes... Mas pode-se sempre mudar de porta, ou outras mudanças que cada um escolhe ou lhe acontecem...
O Futuro é incerto e só Deus sabe o que virá! Não faças muitos planos porque muitos te sairão furados, mas se não fizeres nenhum para que vives? Para ver os outros a viver as suas vidas? Ou para algo mais?
Uma vez veio-me à cabeça uma frase que se adequa a este post: "Vive o presente pensando no futuro, mas se viveres no futuro não podes sentir o presente!".

O Caminhante

PS- O Presente está menos abordado porque também eu às vezes me esqueço de viver no presente...

2 comments:

Anonymous said...

"Eu irei viver, fazer, ser..."

E agora neste momento? Será que não vivemos??

Muitas vezes damos demasiada importância ao futuro e o presente vai ficando para segundo plano...

Esquecemos que é hoje vivemos. O amanhã é um pouco incerto...

Bom post=)

Beijinhos

pulguita said...

caminhante nem sp eh facil encarar u presente c um sorriso aberto s no passado apenas recordamos momnts menos bons e alguns fazem kestao d nos relembrar esses momentos...talvez esses nao sejam realmente os nossos amigos...mas a verdade e k nao ha futuro sem presente,nem presente sem passado...tudo muda...devagar,mt devagar mas muda...=)
boa refleçao=)